Em menos de 24h, segundo bandido morre em troca de tiros com o DOF em Maracaju

Homem estava numa carreta que foi tomada de assalto em Rio Verde (GO). Motorista foi liberto após ação policial

Da Redação


Josemar de Souza Silva, de 37 anos, morreu neste sábado (23), após trocar tiros com policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na região de Maracaju. Ele conduzia uma Scania, cor vermelha, acoplado a um baú tomado em assalto na cidade de Rio Verde (GO). A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-462.

Leia também

|Homem troca tiros com o DOF e acaba morto em Maracaju

 

Os militares com a informação de que o motorista da carreta deslocou para Rio Verde (GO) para fazer um frete, e que não deu mais informações. Familiares disseram que o rastreamento do veículo acusava que a carreta havia passado pela cidade de Maracaju.

Durante as diligências, uma equipe do DOF avistou o caminhão e, ao dar ordem de parada, o condutor efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais. O veículo avançou em uma plantação de milho e adentrou em uma mata. Durante as buscas, o homem foi localizado escondido na vegetação e, novamente, efetuou mais disparos contra os policiais, que revidaram a injusta agressão.

 Arma de fogo que estava com o criminoso - Foto: DOF/Divulgação

Josemar foi alvejado, imobilizado e socorrido imediatamente ao Hospital Municipal de Maracaju, contudo, não resistiu ao ferimento. Foram quatro disparos contra os policiais. O revólver utilizado foi um Taurus calibre 38 com capacidade para seis munições. Duas munições estavam intactas. O motorista da carreta foi localizado e libertado em Rio Verde (MT).

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira).

Este foi o segundo enfrentamento de criminosos contra os policiais do DOF em menos de 24 horas na mesma região. Ontem (22) a noite, um homem, de 37 anos, que estava com uma caminhonete roubada, trocou tiros com os policiais, foi alvejado, socorrido, mas morreu no hospital em Maracaju. Um comparsa, de 34 anos, que fazia o papel de batedor, foi preso.

Bandido morreu no hospital de Maracaju, após ser socorrido - Foto: DOF/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!